Talvez você já deve ter ouvido falar do Pixel do Facebook, nesse post vou falar um pouco mais sobre essa ferramenta tão importante para o seu e-commerce.
O Pixel do Facebook é um código que rastreia todas as atividades de um site, não necessariamente um e-commerce, mas hoje vamos dar mais destaque ao benefícios dele para as lojas online.
O código do Pixel deve ser instalado em todas as páginas do site, e assim ele começará a gerar dados que poderão ser utilizados por diversas ferramentas de marketing do Facebook.
O Facebook é hoje uma das principais plataformas de marketing para o e-commerce junto com o Google Ads. A sua loja online não pode deixar de aproveitar todos os benefícios dessas plataformas.
OS BENEFÍCIOS DO PIXEL DO FACEBOOK PARA UM E-COMMERCE
Com o Pixel devidamente configurado no seu site, você poderá começar a rastrear todos visitantes e suas ações dentro da loja. Veja alguns exemplos:
- Criação de públicos baseados na navegação do usuário na loja, pessoas que apenas visitaram, pessoas que compraram, pessoas que visitaram o carrinho de compras, pessoal que visitaram determinada página.
- Criação de eventos personalizados na loja online para direcionamento e acompanhamento dos resultados das campanhas de anúncios no Facebook.
- Rastreamento dos usuários que visitaram determinado produto do catálogo para poder gerar campanhas de conversão e remarketing muito mais eficientes.
- Possibilidade de informar as Facebook o valor das compras efetuadas na loja online para assim ter melhor controle do ROI.
COMO INSTALAR O PIXEL DO FACEBOOK NO MEU E-COMMERCE?
Antes de instalar, você precisa criar o seu Pixel, isso deve ser feito no Gerenciador de Negócios do Facebook. Acesse as configurações do negócios, navegue até a opção origem de dados e clique em Pixels. Em seguida você poderá criar um novo Pixel clicando em + Adicionar.
A instalação do Pixel do Facebook em um e-commerce não é uma tarefa complicada, isso porque as melhores plataformas de e-commerce do mercado já possuem integração onde você só precisará informar o código do pixel.
Você pode encontrar todas as orientações sobre como instalar e utilizar o Pixel na própria Central de Ajuda do Facebook para empresas.
NÓS AJUDAMOS EMPRESAS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS.
CLIQUE E SAIBA MAIS
Com mais de 15 anos de experiência no e-commerce, trabalhei em projetos que me proporcionaram muito conhecimento prático e teórico sobre Marketing Digital e Vendas.
1 comentário em “Pixel do Facebook, porque ele é tão importante para o E-Commerce?”