O Instagram é hoje a principal rede social para você divulgar seus produtos e serviços no Brasil.
Com uma boa estratégia você poderá colher ótimos frutos dentro dessa plataforma.
Eu trabalho com tráfego pago há mais de 10 anos e faço anúncios no Instagram desde que isso se tornou possível.
Nesse texto você irá aprender a criar um anúncio focado nos Stories do Instagram.
Esse tipo de anúncio é muito útil para diversos segmentos como: restaurantes, delivery, farmácias, nutricionistas, engenheiros, lojas virtuais de qualquer segmento, entre muitos outros.
Veja abaixo os passos para montar a sua primeira campanha no Instagram Stories
Crie uma conta de anúncios no Facebook para Negócios (Business Manager)
Depois crie uma campanha com o objetivo “tráfego”
O próximo passo é criar um conjunto de anúncios e direcionar para as pessoas que você deseja atingir.
Dentro do conjunto de anúncios, defina um orçamento diário que faça sentido para o tamanho do público que você irá atingir. Não adianta anunciar para um público muito amplo com pouco orçamento.
Lembrando que o valor mínimo para investir por dia é 1 dólar (converta para saber quantos reais colocar lá)
Ainda dentro do conjunto de anúncios, marque o “posicionamento manual” e selecione “Instagram stories”
Veja que essa campanha será focada apenas nos Stories do Instagram.
Seus anúncios não irão aparecer em nenhum outro local.
Agora chegou a hora de criar o anúncio. Recomendo testar pelo menos 3 criativos durante uma semana para poder otimizar a campanha depois.
Selecione a conta do Instagram onde deseja veicular o anúncio e carregue a foto ou vídeo no formato correto.
Nos stories não é necessário criar um título nem descrição.
Coloque o link para onde você quer levar o usuário, pode ser direto para o WhatsApp, perfil ou para a sua loja virtual.
Depois de preencher todos dados necessários, clique em publicar.
A campanha passará por uma análise e ficará ativa em alguns minutos. (em alguns casos pode demorar mais)
Você poderá acompanhar o desempenho assim que a campanha ficar ativa.
Essa foi uma explicação básica.
Muitos aprimoramentos podem ser feitos em uma campanha e existem milhares de variáveis que podem ajudar a melhorar os resultados.
Acompanhe o conteúdo aqui do blog para entender mais sobre tráfego pago.
Boas vendas!
NÓS AJUDAMOS NEGÓCIOS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS
Com mais de 15 anos de experiência no e-commerce, trabalhei em projetos que me proporcionaram muito conhecimento prático e teórico sobre Marketing Digital e Vendas.