Tráfego orgânico e tráfego pago são dois tipos de tráfego na internet que podem ser gerados em um site ou plataforma online.
É a forma como os usuários são movimentados de um site para outro.
Tráfego orgânico
O tráfego orgânico é o tráfego que é gerado naturalmente, sem o uso de publicidade paga.
Ele é gerado principalmente através de resultados de pesquisa orgânicos, ou seja, resultados que aparecem de forma natural nos motores de busca, como o Google, quando as pessoas pesquisam por palavras-chave relacionadas ao seu site.
O tráfego orgânico também pode ser gerado através de redes sociais, de links de outros sites e de outras fontes não pagas.
Tráfego pago
Já o tráfego pago é gerado através de publicidade paga, como anúncios em motores de busca, anúncios em redes sociais ou anúncios em sites de terceiros.
A empresa ou indivíduo que deseja gerar tráfego pago desembolsa uma quantia de dinheiro para exibir seus anúncios para um público específico.
O tráfego pago é uma forma rápida e eficiente de gerar tráfego para um site ou plataforma online, mas precisa ser muito bem gerenciado para realmente trazer um retorno positivo para os anunciantes.
Em resumo, a principal diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago é a forma como ele é gerado.
O tráfego orgânico é gerado naturalmente, enquanto o tráfego pago é gerado através de publicidade paga.
Ambos podem ser úteis para promover um site ou plataforma online, mas cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Se você tem um negócio, seja ele físico ou virtual, então você pode e deve aproveitar os benefícios desses dois tipos de tráfego.
NÓS AJUDAMOS NEGÓCIOS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS
Com mais de 15 anos de experiência no e-commerce, trabalhei em projetos que me proporcionaram muito conhecimento prático e teórico sobre Marketing Digital e Vendas.