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Como gerar tráfego para o e-commerce?

A geração de tráfego para um e-commerce é algo muitas vezes negligenciado nos planejamentos. Muitas empresas decidem ter uma loja virtual, gastam muito para montar toda estrutura e não fazem um planejamento correto sobre como elas vão atrair os possíveis compradores para o site.

Esse é um problema grave mas que pode ser resolvido, hoje vou falar sobre alguns aspectos básicos para começar gerar tráfego para o e-commerce.

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SEO

Eu sempre defendo que a geração de tráfego começa ainda quando o e-commerce não existe, por exemplo, a escolha de uma plataforma já é uma decisão que vai gerar mais tráfego caso seja bem feita. Assim como outras ferramentas e ações que são tomadas durante a implantação da loja online, tudo poderá afetar positivamente na geração de tráfego futuro.

O uso de boas práticas de SEO no cadastro dos produtos, categorias e páginas do e-commerce já é um trabalho de geração de tráfego e vai trazer benefícios no futuro.

Lembrando que o trabalho de SEO é constante, deve fazer parte do dia-a-dia do e-commerce.

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

Trata-se de um conjunto de técnicas e estratégias que visam aumentar as visitas em determinado site através do melhor posicionamento nos resultados de pesquisas nos buscadores como o Google.

TRÁFEGO PAGO

Quando a loja online estiver no ar e pronta para receber pedidos, já é possível criar campanhas pagas para atrair visitantes e possíveis compradores. A administração dessas campanhas é chamada hoje de Gestão de Tráfego e tem se popularizado muito no Brasil.

QUAIS AS PRINCIPAIS PLATAFORMAS PARA GERAR TRÁFEGO PAGO PARA O E-COMMERCE?

Hoje as principais plataformas para criar campanhas de tráfego são o Facebook Ads e o Google Ads.

FACEBOOK ADS

O Facebook é hoje a maior rede social do planeta com mais de 2 bilhões de usuários. Através do Facebook Ads também é possível anunciar no Instagram e juntos eles formam um poderoso canal de divulgação para seu e-commerce.

Saiba a importância do PIXEL do Facebook para o e-commerce.

GOOGLE ADS

Os mais velhos vão lembrar do nome Adwords, agora chamado de Google Ads. A plataforma permite criar campanhas em vários formatos que podem ser veiculadas tanto nos resultados de pesquisa do Google como na rede de display (outros sites que mostram anúncios do Google).

No Google Ads também é possível gerenciar as campanhas de anúncios no Youtube, um canal com grande crescimento nos últimos anos e que pode trazer muitos benefícios para o e-commerce.

OUTRAS MANEIRAS DE GERAR TRÁFEGO PARA E-COMMERCE

Quem não é visto, não é lembrado.

Você precisa colocar o endereço do seu site em todos locais possíveis, tanto online quanto offline.

No mundo online, lembre-se de preencher o endereço do site em todas redes sociais da empresa, no canal do youtube, nas assinaturas de e-mail, no Google Meu Negócio, em outros sites ou blogs da empresa, nas apresentações, no skype, no whatsapp, no telegram, enfim, em todos lugares onde é possível, você vai colocar o endereço do site.

No mundo offline use a imaginação, coloque o site em destaque em todo material gráfico da empresa, cartões de visita, folders, propostas, pastas, envelopes, caixas, sacolas. Use o site nas fachadas das lojas, no outdoor da empresa, em adesivos para os carros, nas DANFES, nos recibos, seja criativo.

COMECE A GERAR TRÁFEGO PARA E-COMMERCE

Essas são apenas algumas dicas básicas para você entender o quão importante e as vezes complexo que é a geração de tráfego para um e-commerce.

Fique de olho aqui no blog, toda semana publicamos dicas importantes para quem quer desenvolver o e-commerce da maneira certa e visando resultados concretos!

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1 comentário em “Como gerar tráfego para o e-commerce?

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