Quantas vezes você já pesquisou pelas qualidades ou defeitos de um produto antes de comprá-lo? Ou quantas vezes pesquisou sobre relatos ou depoimentos de um item que tem interesse em comprar? Então, todas essas respostas podem estar em um Blog para E-Commerce.
Quando você se dá conta, está dentro de um blog lendo um conteúdo a respeito de um produto e muitas vezes não se dá conta que esse conteúdo foi escrito pela própria loja que vende o produto. Não existe nenhum problema, desde que o conteúdo seja verdadeiro e ajude o consumidor.
O Blog para E-Commerce é uma poderosa ferramenta que vai servir de base para a loja online se tornar cada vez mais relevante para o público-alvo, gerando mais autoridade e consequentemente mais vendas.
PORQUE UTILIZAR UM BLOG NA MINHA LOJA ONLINE?
1 – Você poderá criar conteúdos específicos para produtos e serviços.
2 – Com planejamento e estratégia, você poderá tornar o blog o seu principal gerador de tráfego e vendas.
3 – Possibilidade de criar públicos para gerar anúncios melhores e mais bem direcionados no Facebook Ads e Google Ads.
4 – Criação de Landing Pages totalmente personalizadas para você aumentar a taxa de conversão do e-commerce.
5 – Desenvolvimento de Landing Pages para campanhas específicas, promoções, sorteios, etc.
6 – Captação de leads através de formulários, integração com plataformas como a RD Station ou Mailchimp para automatizar a distribuição do conteúdo.
A IMPORTÂNCIA DO BLOG PARA O E-COMMERCE DENTRO DA FILOSOFIA DA BASE SÓLIDA:
Se você já acompanha o nosso trabalho, sabe que gostamos de aplicar e defender a filosofia da base sólida no e-commerce. Se não sabe do que se trata, leia o post abaixo:
O QUE É TER UMA BASE SÓLIDA NA INTERNET?
Consideramos a plataforma do Blog uma das bases de fundamentação da Filosofia da Base Sólida no E-commerce. É através do blog que muito conteúdo será gerado e muitas ferramentas serão utilizadas para aplicar todas as técnicas do processo.
VOU MONTAR O BLOG PARA MEU E-COMMERCE, QUE CONTEÚDOS DEVO GERAR?
Se você já possui um e-commerce e está começando agora o seu Blog, sugerimos que crie conteúdos nessas categorias:
– Depoimentos de Clientes
– Relatos de Produtos
– Lançamentos
– Novidades da Loja
– Apresentação da Loja
Veja que você já tem trabalho para começar, são no mínimo 5 posts para desenvolver e começar um trabalho.
NÓS AJUDAMOS EMPRESAS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS.
CLIQUE E SAIBA MAIS
Com mais de 15 anos de experiência no e-commerce, trabalhei em projetos que me proporcionaram muito conhecimento prático e teórico sobre Marketing Digital e Vendas.
4 comentários em “A importância do Blog para um E-Commerce”